quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vem a noite e as sombras envolvem a montanha

São Sebastião - Guido Reni


Vem a noite e as sombras envolvem a montanha.
O ocaso é como a tua dolorosa partida,
E meu coração amargurado explode.
É minha alma se desfaz em escuridão,
Semeando miríade de estrelas,
Tentando negar o vazio, as trevas profundas
Que dominam o espaço sem fim.
Nada é maior do que a dimensão da tua ausência,
Da certeza inconteste da tua distância.
Quantas eternidades te busquei?
Quantas dores por ti senti?
Sangrei até a morte... Ressuscitei.
Meu corpo vacilou e prostrei-me em doença dolorosa,
Assassinei milhares de almas em guerras insanas...
E tudo, por quê? Por quê?
Para que ao menos migalhas de teu amor recolhesse.
Eu que venho de muito antes da fundação do mundo,
Exilado das estrelas distantes, senhor de poderes incontáveis,
Mas mesmo assim, um pobre, um menor,
Um desqualificado pela tua indiferença.
Mesmo assim voltei ao mundo, a tudo me submeti,
Às mais atrozes torturas...
Vivi vidas e vidas de incontável soma,
Por ti... Só por ti.

S. Quimas

Nenhum comentário: