sábado, 28 de junho de 2014

Lamúrias

Arte: Alexei Antonov


Tu, querida, me despertas para o delírio,
O sonho há muito impossível de amar
E, em assim amando, também o sê-lo.
Há muito que da taça do meu coração
Só transborda vazios e muitas dores
E minha alma se tortura na indiferença,
Na repulsa, na indigna incompreensão
Do que em real sou e do tanto que dei,
Repartindo com prodigalidade a tudo,
Também a mim mesmo, por inteiro.
Sei que a vida é uma louca aventura,
Onde se sucedem bons momentos
E a eles graves descontentamentos.
Sim, eu sei. Aprendi-os pela dor.
Sim, minha querida, pois a minha vida
É muito isso, um desespero mudo
Que me esgota por completo,
E mesmo na minha risada farta,
A angústia de viver, dissimulada,
Teima em não desaparecer em mim.
Não sei se ainda posso ser feliz,
Se minhas mãos podem dar carinho,
E os afagos de outras, receber.
Nada sei, e tudo é muito impreciso
Em minha mente embotada
Pelo atroz sofrimento de meus dias.
Contudo, já te canso com minhas lamúrias
E, então, me despeço, saio da cena,
Pois a comédia da minha vida acabou.
Não há aplausos para o ator,
Só a tristeza da plateia esvaziada.

S. Quimas

Obrigado por sua  visita. Visite a minha página de arte no Facebook e conheça a minha pintura.

Nenhum comentário: