sábado, 7 de junho de 2014

Pela manhã, abro a janela

Jovem Cansado de sua Cidade Natal - Taryn Day


Pela manhã, abro a janela
E a brisa tépida da primavera
Vem confidenciar.
Diz-me dos campos, das árvores,
Das flores, e dos frutos extemporâneos.
Da poeira do caminho
Que serpenteia por entre a relva.
Dos ribeiros rasgando as terras
E de suas pedras batidas pela água.
Fala-me do céu anil,
Que pastoreia nuvens de algodão.
Do sol e das estrelas que morreram
Nascida a luz da aurora.
Conta-me da gente
De dedos nodosos e mãos ásperas,
Que cedo toma a lida no campo.
Também, de outra,
Que faz vigília junto à porta dos bares,
Na ânsia do primeiro gole do dia.
De tudo e todos me traz novidades.
Alguns nasceram,
Outros partiram para a Eternidade.
E, assim, passam-me as primeiras horas
Da manhã surgida.
Só de ti, nada a brisa fala.
Sabe que reabriria feridas de outrora,
Então, compadecida, se cala...

S. Quimas

O site do artista Taryn Day: http://awakeandpainting.blogspot.com.br

Nenhum comentário: