segunda-feira, 16 de junho de 2014

Quando eu penso em ti, meu doce amor

O Mundo de Christina (detalhe) - Andrew Wyeth

Quando eu penso em ti, meu doce amor,
Todo o meu transtornado espírito se enleva.
O mundo que era então só cinza toma cor,
Faz-se luz onde antes somente havia treva.

A minha vida se torna muito mais amena,
Até a minha maior dor então se alivia
E, assim, minha alma torturada, serena.
Teu amor me cura dos males que havia.

Tu és para mim, meu derradeiro amor,
A lembrança imorredoura que perpetua,
Tu és o meu jardim do Paraíso, és a flor,
És o sol e o seu fulgor, e à noite a luz da lua.

Ah! Senhora de todos os meus sonhos,
De todos os meus desejos e momentos,
Daqueles alegres e doutros tristonhos,
Vem curar-me de meus sofrimentos,

Vem, encurta todos os teus caminhos,
Toma-me nos braços, beija-me a boca,
Dá-me os teus caros e ternos carinhos,
Sacia o meu corpo e essa paixão louca.

Ou então, meu amor, simplesmente,
Repousa a tua cabeça em meu peito
E fica em silêncio completamente.
Confortada desse tranquilo jeito,

Ouça a canção que toca o coração
Que pulsa em meu peito, e devaneia.
Sinta o encantamento e a emoção,
Que à minha alma de todo enleia.


S. Quimas

Nenhum comentário: