domingo, 8 de junho de 2014

Tu és, minha dulcíssima e mui querida amada

Garota com Lenço - Serge Mashennikov


Tu és, minha dulcíssima e mui querida amada,
Substância divina aqui na Terra encarnada.
És a aurora e os pássaros, e a luz do poente,
A noite, as estrelas e a lua resplandecente.

Tu és já todos os momentos da minha vida:
O despertar, o adormecer, o vir e a partida.
As sendas que percorro, meus passos e pés,
A terra florida, o céu e toda a amplidão tu és.

Tu és o infinito e toda a minha Eternidade,
O belo, o justo, o verdadeiro, a divindade.
És também o puro amor que jamais se apaga,
Que se dá por inteiro, sem nenhuma paga.

Tu és, enfim, toda a minha busca e desejo
E tua imagem reflete em tudo o que vejo.
E por seres assim para mim o Tudo que tu és,
Curvo-me enlevado e beijo teus santos pés.


S. Quimas

Atelier do artista Serge Mashennikov: http://serge-marshennikov.tumblr.com/

Nenhum comentário: