domingo, 2 de novembro de 2014

Quem está do outro lado?

A Terra e a Luz vistas do espaço.


A Internet, Rede Internacional de Computadores, tem promovido uma profusão de besteiras, mas tem garantido a liberdade de expressão. Há algumas aberrações, o ser humano é assim, capaz de atos de extrema bondade, outros de extrema loucura.
Nossa raça habita o mundo há muitos milhões de anos e vem se desenvolvendo. Uns mais, outros menos. Não há equidade. Cada um segundo sua capacidade. Havemos de respeitar a diferenças dos espíritos aqui presentes. Cabe aos mais dotados estender a mão aos que possuem insuficiências e, não, massacrá-los, movidos pela soberba.
Os mais dotados são os mais aptos para servir, não a "servidão", escravidão, mas o prazer da solidariedade.
Se queremos avançar como civilização, temos que avançar, independente de filosofias e religiões, no caminho da realidade: o que se aparta se extingue, o que se une persevera e sobrevive.
Assim é. Simples.
Falava no primeiro parágrafo de Internet. Esta virou arena de inflexíveis. Ao invés de espadas, arenas que usam da partilha para a morte moral de pessoas que foram aceitas como amigas. Pessoas a quem jamais tivemos o privilégio do abraço, do beijo amigo. Aceitamos a elas pela crença de que estariam conosco como fossem de nossas intimidades. Muitas provaram ser serpentes. Incorporaram em si a psicopatia, o ódio à sociedade, ao mundo, motivadas por suas muitas e imensas frustrações.
Não remova, não bloqueie quem não concorda com sua opinião, mas remova, bloqueie: os mal educados, os grosseiros, os que tentem enfiar de qualquer modo a sua opinião pela sua garganta, os pedófilos que se disfarçam em amigos de seus filhos, aqueles que não tem uma mínima compostura, pois falar "palavrão" é normal, força de expressão, mas ser vulgar, cúpido, lascivo, é outra coisa.
Não peço religiosismo, clamo por ética nas relações, respeito a si mesmo e ao outro que está além do vídeo de seu computador.
Nada há de costume, este muda, ética. Apenas respeito, pois do outro lado há alguém como todos somos: razão e sentimento, mente e coração, REAL.

S. Quimas

Obrigado por sua  visita. Visite a minha página de arte no Facebook e conheça a minha pintura.

Nenhum comentário: