sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Eu tenho apenas medo

Hamlet - Lawrence Olivier


Eu tenho apenas medo,
Medo como um cão que fuça o lixo
E olha à sua volta
A procura de quem lhe rechace.
Eu tenho medo,
Medo dos convictos,
Daqueles que jamais questionam suas crenças,
Daqueles senhores de si que seguiram
E só seguem um único modelo.
Tenho medo das religiões
Que são artigo de crença,
Que não se questionam,
Que jamais filosofam as razões.
Tenho medo...
Medo de duvidar de tudo
E ainda assim, duvidar.
Tenho medo de minhas crenças,
Do “eu sei”,
Pois o “eu sei” é congelante,
Estagnante e nada mais.
A filosofia não é hermética,
Herméticos são os passos dos contidos,
Daqueles que não se atrevem além.
Não busco glória e aplausos.
O que busco nem eu sei,
Tamanha a dúvida,
Tantas as indecisões.
Mas sigo assim vivendo
Entre um verso e outro
E a vida se faz em mim poesia.


S. Quimas

Nenhum comentário: