segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Chega a noite

Mitologia - John Prassas


Chega a noite,
Sombras recobrem o mundo,
Mas no céu... Estrelas, às vezes nuvens.
A noite é sempre a mesma,
Mas totalmente outra.
Por que o paradoxo?
Não é a noite em si,
Mas tudo o que vivo.
Sou eu, em minha caminhada,
Que mudo o Universo.
Assim são meus versos,
E por hora parto.
Estou completamente farto
E faminto de verdade.
Porém, a verdade não é essa,
Nem todas as que possa imaginar.
Todos são apenas sombras?
E deles mesmos? Nada?
Só imagens, melhor, miragens,
Pura ilusão.
Melhor a melodia simples,
Uma moda de viola
Do que toda a complexidade erudita.
Contudo, a música não me satisfaz completamente
E minha alma mergulha
E o mar da minha vida é um abismo.
Não sou peixe...
Mas vou, me atrevo o Infinito.

S. Quimas

Obrigado por sua  visita. Visite a minha página de arte no Facebook e conheça a minha pintura.

Nenhum comentário: