domingo, 19 de abril de 2015

Nós apostamos na Eternidade

Calvin e Haroldo (Calvin and Hobbes)


Nós apostamos na Eternidade. Muitos de nós, outros não. Cada um segundo suas percepções.
A Quântica, hoje, medita sobre o propagar da consciência além do corpo físico, mas ainda é aposta, não podemos afirmar como fato científico.
As religiões vendem há milênios ilusão.
Seria melhor que todos abandonassem modelos pré-concebidos e adotassem posturas e vivências que nos trouxessem a possibilidade de sobrevivência, também incluindo à dos seres que partilham conosco este mundo.
Na dúvida, a melhor postura é garantir o devir. Melhor o cuidado de um bisneto do que a angústia devastante da ausência do amor e ligar a televisão e só ver cenas de animais domésticos, principalmente daqueles que consumimos como alimento, por nós eleitos o suprassumo da Natureza.
Será se viveremos em desertos e seremos uma civilização meio que "Mad Max". Quem sabe?
Livremo-nos hoje da ira de nossas gerações futuras por nossas decisões diabólicas. O Diabo não é o Capeta, mas os equívocos que patrocinamos e apoiamos todos os dias através de nossos comportamentos ridiculamente complacentes. Somos coniventes com a intoxicação, com a destruição, alienados. Bocas vorazes, absurdas. A vaidade e a soberba nos corrói. O egoísmo nos sepulta em nosso túmulo de prepotência. A Caixa de Pandora está aberta, é nossa insensibilidade.
O mundo se extingue e meu nome é Raimundo.

S. Quimas

Nenhum comentário: