sábado, 9 de agosto de 2014

A saudade que de ti sinto é uma espécie de loucura

Jean-Baptiste Camille Corot - Mulher com uma Pérola


A saudade que de ti sinto é uma espécie de loucura,
Insana dor que o amor insatisfeito provoca.
Resta-me a poesia por consolo,
Antes que se avilte minha alma
E me perca para sempre de todo para a realidade.
Na minha poesia converso com os meus sentimentos todos,
Como dois ébrios em uma mesa de bar.
Às vezes rimos às gargalhadas feito alucinados;
Outras, na mesa não haveria copos vazios
Para reterem em si todas as lágrimas derramadas.
É assim com quem é desmedido no que sente,
Naquele que se embebeda de vida e sensibilidade.
Por que deveria ser diferente?
Por que deveria ser mais contido?
Por que não a loucura, que gera versos,
Do que a pretensa sanidade deste mundo,
Que só gera ódio e guerras
Que assassinam crianças no seio de suas mães?
Melhor assim. Melhor não pertencer tanto à realidade.
Melhor sonhar contigo do que não te ter de modo nenhum.

S. Quimas

Nenhum comentário: