sexta-feira, 25 de julho de 2014

Foi apenas um sonho

Awol Erizku - Garota com um Pombo


Foi apenas um sonho,
Um momento de iluminação em minha alma,
Um risco de luz que rasgou minha mente,
Que escancarou as portas celestiais
E pude ver o que se passava no Paraíso.
Mas foi apenas isso,
Pois permaneço acorrentado,
Prisioneiro de minha carne,
Desfeito de minhas asas.
Não posso mais voar,
Sou anjo decaído arremessado ao chão,
Prostrado, imerso no pântano de minhas culpas.
Foi apenas um sonho,
A loucura de ter-te em meus braços,
De beijar-te a boca, de sentir tua carne,
De fazer-te minha, só minha.
Nem que por um frugal momento,
Queria pertencer-te e tu a mim somente
E nos darmos por inteiro,
E sermos uma única substância no amor.
Mas a vida é masmorra
De onde os meus gritos não são ouvidos,
Onde meus clamores se transubstanciam em silêncios.
E, assim, permaneço aqui,
Ferido da impotência
De não poder te alcançar.
Meus dias se alongam,
São só desespero, ânsia,
Desejo que jamais se aplaca.
Minha alma rabisca na parede da cela
O tempo infindo dos dias que se escoam,
Até que finalmente se esgota,
E se entrega ao sono
E sonha, embriagada de devaneio.

S. Quimas

Nenhum comentário: