quinta-feira, 17 de julho de 2014

A verdade deveria ser dita

Arte: Alexandre Cabanel Phèdre


A verdade deveria ser dita,
Mas poucos ousam.
O mundo é mundo desde a sua fundação.
Não espere que todos que te cercam te iluminem.
A luz é farta, cobre o Universo inteiro,
Mas muitos carregam trevas.
Seja Pai, mãe, filho, parente, amigo,
Todos carregam.
Não há razão de tristeza nisso,
Senão não faria disso poesia.
Há de se ter entendimento, compreensão,
E, principalmente, compaixão.
Não porque sejamos fortes,
Os vitoriosos, aqueles guardadores da virtude,
Mas porque reconhecemos
O quanto somos limitados...
Principalmente, na nossa capacidade de amar.
Nesse mistério, ainda somos infantes, um nada.
Amar é dar-se completamente, sem medo.
Quem tem medo de se dar, não ama.
É não se importar consigo,
É não pedir ou desejar recíproca.
É dar-se incondicionalmente.
Mas eu... Mas eu?
Que eu?
Quem pensa em si, não se entrega.
E aí? Se eu sofrer?
Barrelas. Nenhum sofrimento é maior
Do que jamais ter amado.


S. Quimas

Obrigado por sua  visita. Visite a minha página de arte no Facebook e conheça a minha pintura.

Nenhum comentário: