quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Filosofando o Real Imaginário

Anthony van Dyck - O Casamento Místico de Santa Catarina


A única propriedade comprovada de quase tudo que experimentamos é que não passamos de laboratório de distorções. O que é bom para mim, possa ser morte tua. Não experimente minha vida e viva integralmente a tua. O que me cabe, a ninguém cabe. Se há empatia, que seja. Fortuitamente houve tal coincidência, mas de isso não se fez regra.
Cada ser é "único". Classificação é uma maneira de aturar tão imensa variedade a um nível intelectualmente inteligível. Minimizar para que seja assimilável.
Nós temos a tendência de restringir, para que tudo possa caber em algo compreensível. Mas não é expressão de nenhuma verdade, apenas comportamento de redutibilidade, trazer o fato a um nível compreensível, circunscrevê-lo.

S. Quimas

Obrigado por sua  visita. Visite a minha página de arte no Facebook e conheça a minha pintura.

Nenhum comentário: