sábado, 12 de janeiro de 2013

A Franqueza



Me prejudica muito mais a bajulação do que a franqueza.
Cada vez que recebo uma crítica, reflito sobre mim mesmo e sobre minhas ações, e, assim, passo a me conhecer mais profundamente, me tornando mais sábio.
Contudo, quando sou bajulado, isso nada de útil me acrescenta, somente turva a minha visão de mim mesmo e do mundo ao meu redor, me tornando mais pobre espiritualmente.
Quem vive e se expõe deve sempre estar preparado tanto para a glória quanto para a crítica, senão é melhor que passe pela vida como uma lagarta num casulo, hibernando. Não, como a lagarta real, para no final se transformar numa borboleta, mas para ter apenas existido e, realmente, jamais vivido, pois negou à vida a oportunidade de ensiná-lo.


S. Quimas



Luz e paz.

S. Quimas

Veja também:


Nenhum comentário: