sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A beleza

Retrato de uma senhora idosa - Foto: Kojin's Weblog



A beleza é algo imponderável que pertence mais ao olhar do que ao objeto em si.
Há algo de fantástico nessas rugas, nessa expressão do olhar que é capaz de transformar nosso dia. Também, nos transmite a segurança de que quando envelhecermos, quando pesarem sobre nós os anos vividos, ainda assim, estaremos jovens, pois nosso espírito não pertence a tempo nenhum.
Há algo de fascinante na vida, nessa vida intensamente vivida. Vivida a cada instante, tendo por maior tesouro o tempo, cada fração de segundo, no observar que cada instante é uma oportunidade única no caleidoscópio da existência.
Quanta beleza nesses lábios, que tantas vezes se moveram para acariciar corações e em outras tantas para trazer uma palavra de aviso, de correção, na tentativa de poupar dissabores pela prática errada. Pois o Amor, também é educar e jamais se omitirá frente à injustiça, frente ao erro. O Amor é sempre presente e persegue o bem, deseja o melhor e dá-se por completo.
Quanta beleza se extrai de tudo o que nos cerca e que oportunidade maravilhosa é a Vida. Basta que vivamos... assim, simplesmente, vivamos. E quando formos bastante idos em anos, olhar para trás e termos a certeza que vivemos intensamente cada segundo que nos foi concedido e amamos o mais possível.
Um brinde à Vida! Um brinde ao amor!


Luz e paz.

S. Quimas

Veja também:


Nenhum comentário: