terça-feira, 24 de maio de 2011

Novas esperanças

Para ele, o ano que passou fora extremamente difícil. Acumulara dívidas, rompera com um relacionamento que teimara em arrastar por anos, perdera amigos devido a acidentes e doenças, enfim, cruzara aqueles dias tortuosos vitimado por todo tipo de vicissitudes.

Passada a ressaca do réveillon, retomou suas atividades e esperançoso por uma mudança em seu destino, levantou-se de sua cama e abrindo um dos sabonetes da caixa que ganhara de presente no Natal, único presente recebido, banhou-se demoradamente. Vestiu sua melhor roupa e dirigiu-se à padaria em frente ao edifício que morava para degustar um bem servido café-da-manhã.
Pediu café-com-leite, croissant, bolo, tudo o que tinha de direito. Comeu tudo pausadamente, regalando-se com um sorriso estampado no rosto. Antes de terminar o pãozinho, ouve um barulho seco em sua cabeça e sente uma dor lancinante. Cospe para fora da boca um naco de pão e com ele, um pedaço de molar e um parafuso. Então, desce-lhe uma lágrima pela face, a primeira do ano.

Nenhum comentário: