terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pois é



Muitos querem derrubar um governo para impor um outro.
Por que não têm a ética de governar-se a si mesmo?
Numa sociedade ÉTICA cada um se reconhecesse como capaz e colabora, segundo a sua capacidade, possibilidade, para o Bem de si e de todos.
Bazófia. A maioria é filhos de irresponsabilidades, de covardia, de se desculparem em outros.
A humanidade é infantil e brinca no jogo da desgraça alheia. Liga a TV para levantar o pau e enrijecer o clitóris da sua própria concupiscência. Gozam na morbidez, logo que não chegue em seu lar.
Raça terrível. Flagelo da Natureza.
Não odeio, peço misericórdia.
Não me deem ouvido. Cada um caminha segundo sua ilusão. A minha é a infinita possibilidade, tal é o Universo, segundo a minha mera visão.
Minha visão não é pessimista. Há retidão no mundo: a loucura. Pois no mundo liberdade, igualdade de condições e direitos, fraternidade, ou seja, compreensão que cada ser tem o mesmo direito à existência e somos um elo é utopia. Seja. Sou apenas um louco, mas me prove que um sem razão. Prove.
Não há maior ciência que o amor, não o banal, o dito de boca para fora, porém aquele que emerge e é capaz de suportar a podridão do outro. Não para resgatá-lo, segundo a sua concepção do que seja o melhor, através de sua crenças, mas aquele que apesar de todos os pesares ainda luta e compreende os caminhos de cada um.
Não há abandono, há subida para tomar fôlego.
Queria ser um rasgo de luz, mas como a luz poderia sê-lo se ela se constrói em um Universo de escuridão para brilhar?
A luz não é sentido, nem direção. É apenas si mesma.
Não há questão maior, uma única há: quando começar...

S. Quimas

Obrigado por sua  visita. Visite a minha página de arte no Facebook e conheça a minha pintura.

Nenhum comentário: