sábado, 10 de janeiro de 2015

A Construção do Terror



Se quem prega o amor e a fraternidade, e temos diversos exemplos na história, está sujeito à ira e mesmo à atitude de radicais que lhes extirpam a vida, quiçá quem se obstina à crítica cerrada, muitas vezes fundamentada na não racionalidade, mas na chacota e no subestimar às consequências.
Num mundo de insanidades, onde impera a consciência distorcida, conduzida pelas ideologias que banalizam à vida e os outros que não partilham das mesmas ideias, que são tomados como escória, como nulidades, como cânceres que devam ser extirpados, pois indesejáveis, só se pode esperar a brutalidade das atitudes, a soberania da barbárie, a ruptura com a essencialidade do conceito de bando, fundamentado na questão primitiva da sobrevivência.
Quando nossos olhos se cegam à nossa condição de seres em igualdade de possibilidades e portadores das mesmas vulnerabilidades, e nos alçamos a uma condição de superioridade fantasiosa, falaciosa, nos arremessamos ao abismo da extinção.
Tudo no planeta se move, se transforma. Muitos vieram e outros tantos e mesmo esses desapareceram. O mundo precisa de humildade. Aqui dinossauros estiveram por milhões de anos mais do que nós mesmos, e ainda assim se foram...
E vamos seguindo construindo um mundo inviável à vida e a conciliação de nós mesmos conosco e com tudo o mais.


Luz e paz.
S. Quimas

Obrigado por sua  visita. Visite a minha página de arte no Facebook e conheça a minha pintura.

Nenhum comentário: