segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Democracia

Nebulosa em Órion


Na democracia não se tolera corrupção e crimes contra o povo, mas também não se tolera truculência, arrogância e preconceito.
É um caminho difícil, cheio de altos e baixos, e apenas um dos primeiros estágios da verdadeira liberdade.
Eu nunca ouvi falar que liberdade se conquiste por imposição de opinião própria a qualquer preço.
Todos clamam pelo diálogo, querem que suas vozes sejam ouvidas. Todos se dizem pessoas de respeito. QUEM É PESSOA DE RESPEITO quando não respeita ao outro, ainda que o outro por sua ignorância, ou por motivação própria, manifesta opinião contrária, e, assim, por tal, quem se ofende de opinião contrária estila de maneira rude, grosseira, incivilizada, puramente emotiva, sua frustração?
Tem horas que todos nós temos vontade de chutar o "pau da barraca". Isso é compreensível. São muitas as tensões da vida moderna.
Tudo bem. Sua vida está uma merda, vive na rua passando fome, comendo lixo. Aceito. Não tem escolaridade. Sua família passa penúria e você sofre. Aceito. Só não aceito, lamento, de quem nunca leu história, que viu que saímos da miséria dos primeiros tempos e construímos uma civilização, não muito justa, não muito aprovável. Mas, se temos um mínimo para nossa sobrevivência, temos que avaliar o se não tivéssemos.
Não defendo posições de partidos. Por ideologia, me afino com o Anarquismo, o Pacifista.
Só peço a todos os meus amigos, com muita humildade e serenidade, que reflitam o quanto estão sendo manipulados por um quarto poder: a mídia, serva de interesses, pois que serve àqueles que a patrocinam. Quem tem dono não é livre.

Luz e Paz.

S. Quimas

Obrigado por sua  visita. Visite a minha página de arte no Facebook e conheça a minha pintura.

Nenhum comentário: