terça-feira, 21 de outubro de 2014

Consciência



Deixar-se ser governado é a exata medida de não se responsabilizar por sua própria vida. É a forma mais vergonhosa e covarde de se reconhecer um incapaz. É admitir total ingerência de si mesmo. Mesmo um incapacitado real quer ser senhor de si, superar seus limites, viver segundo a sua imaginação, seu desejo de sucesso apesar de seus limites.
A fraqueza de um povo se reconhece quando a ignorância de uma sociedade colaborativa está acima da ilusão de que hajam salvadores, pois quem salva é a consciência individual de cada um. Quando todos a tiverem, não haverá mais governo, pois será descartado, pois haverá cooperatividade, essa a lei da sobrevivência e não a da manipulação dos interesses de uns, e não da sociedade como um todo. Para que um reine, muitos se submetem. Não há reino sem submissão à vontade uns poucos. Não há democracia no mundo, só ilusão.
Ter uma TV de cinquenta e duas polegadas é não ter nada frente ao preço da liberdade comprada.
Que siga a humanidade. Sigo eu meus passos. Cambaleio, caio, me levanto, mas sou eu que determino a direção.
Viva a Anarquia!

S. Quimas

Obrigado por sua  visita. Visite a minha página de arte no Facebook e conheça a minha pintura.

Nenhum comentário: