terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pensamentos em imagens 1

Muitas vezes as pessoas gostam de compartilhar pensamentos em redes sociais que participam, e muita muitas vezes fica difícil achar algo que de fato tenha conteúdo, que leve à reflexão, que mexa com as crenças arraigadas no interior de cada um.
Algumas vezes, o texto é bom, transmite uma mensagem de valor, porém peca a arte, a composição. Não há harmonia, não há beleza na construção.
Resolvi então, dentro das minhas limitações, tentar criar algo harmonioso e compartilhar com aqueles que visitam meu blog, um pouco das minhas reflexões e dividí-las utilizando como suporte imagens que lhes ilustrasse a intenção, que não apenas decorassem, mas que com elas formasse um todo harmonioso, um conjunto no qual a palavra e a imagem instigassem a mente a pensar.
Espero que todos vocês apreciem o meu trabalho e que possa dele usufruir de alguma maneira.
Vai aqui não só meu pensamento, mas também um pouco de minha alma estampada em cada figura.
Desejando visualisar as imagens basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre elas.


O amor não usa caneta
O amor não usa caneta, mas deixa marcas para sempre no texto de nossas vidas.


O destino é apenas
O destino é apenas a imposição circunstancial gerada por nossas limitações, que nos leva à incapacidade em criar um futuro individual, e não uma determinação universal inexorável.


Quem não percebe os limites
Quem não percebe os limites do outro, jamais poderá valorizá-lo em qualquer um dos seus esforços.


A mais pura amizade
A mais pura amizade é aquela que conhecemos nos primeiros momentos de nossas vidas, quando o que mais nos importa é termos nossos amigos ao nosso lado, sem perguntarmos quem são, ou mesmo, o que são.

A maior de todas as buscas
A maior de todas as buscas tem um só objetivo, o encontro de si mesmo.

 
Eu não me surpreendo
Eu não me surpreendo que o homem em seu egoísmo, escravize a outros para amealhar riquezas das quais só reparta migalhas. Também, não me surpreendo que a indiferença faça crescer no mundo a dor, a fome e a doença, que levam populações inteiras à morte. Da mesma maneira, não me surpreendo que a ignorância do amor espalhe pelo mundo a violência e a guerra, que destroem a vida e perpetuam a humanidade numa existência bem próxima da barbárie. De modo algum me surpreende que a insânia e a mediocridade sejam valores mais cultuados do que a sabedoria e a busca da perfectibilidade. Enfim, nenhum mal me surpreende mais nesse mundo de aberrações existenciais, onde as portas se escancaram para a vilania e se tornam herméticas à realização do Bem.
Contudo, uma coisa ainda me surpreende muito profundamente: que apesar de tudo isso, em algum lugar, a cada instante uma flor se abre.


Luz e paz.

S. Quimas


Veja também:

Nenhum comentário: