S. Quimas - Sounds of Freedom - Dry pastel |
Ninguém é de fato tão obtuso, que, com um pouco de esforço, não possa aprender no texto da vida a linguagem perfeita do Amor.
Com toda a sinceridade, uma vez pensei em orar a Deus e pedir a destruição de toda a humanidade por todas as suas atitudes mesquinhas, seus comportamentos abomináveis. Contudo, refletindo um pouco mais, resolvi me ajoelhar e pedir, simplesmente, perdão por todos nós.
O mais importante não é a crítica, o apontar os erros, mas trazer de fato soluções.
Todos nós desejamos ser aclamados importantes, mas esquecemos que, na economia da vida, é a ação de microscópicas bactérias que torna o solo cultivável e produtivo.
A maior de todas as revoluções será realizada dentro de nós mesmos.
Amar é entregar-se completamente à Divindade que o outro traz em sua alma.
A maior preocupação na vida do homem, deve ser em manter transparentes as janelas que revelam as verdadeiras intenções de sua alma. Sem a percepção dessa verdade, não há relação que não seja falsa.
A ilusão não está em se desejar alcançar a felicidade, mas em se crer que ela venha de algo alheio ao labor constante em si mesmo.
O discurso mais perfeito não é aquele proferido através de palavras, mas por meio de gestos e atitudes sinceras.
Não importa o som estridente da cacofônica orquestra humana, a grandeza da sinfonia do Universo se sobrepõe à toda mesquinha interpretação terrena.
Não há sabedoria em mim, mas olhos abertos que veem e ouvidos atentos que ouvem.
A vida não é inimiga do homem, mas sua intemperança para com a Natureza o levará fatalmente para o abismo.
As criaturas mais perigosas da Terra não são as bestas que vivem nas selvas, mas aquelas, nas cidades, que em seus costumes garbosos, decidem sobre o destino dos povos sob o seu governo.
As pessoas guerreiam e matam umas as outras. Deveriam se amar incondicionalmente. Contudo, amar é um ato de extrema coragem, e raras são as pessoas que dela dispõe.
Há muitas maneiras de agradecer a Deus. Contudo, a mais simples e a primeira de todas é ser gentil com toda a sua Criação.
Ninguém pode amar verdadeiramente a Deus, sem antes reconhecê-Lo em toda a sua infinita Obra.
A religião é uma bendição para o ignorante e uma maldição para o sábio, pois que toda a religião humana tenta reduzir a Deus e à sua compreensão a um conjunto limitado de aspectos. Deus transcende à propria Totalidade.
Só há uma única religião verdadeira, o Amor. O Amor é Deus revelado.
S. Quimas
Obrigado por sua visita. Visite a minha página de arte no Facebook e conheça a minha pintura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário