sábado, 17 de janeiro de 2015

Não apoio ao crime

Friedrich Von Amerling (German, 1803-1887)  - Retrato da Princesa Marie Franziska Von Liechtenstein (1834-1909) com Dois Anos


Não apoio ao crime, mas JAMAIS darei carta-branca ao Estado de dispor de poder para julgar sobre a vida.
Eliminar a vida não torna ninguém apto ao convívio, é somente descarte, o mais elementar fascismo, ditadura crônica, absurdo dos absurdos.
Às vezes me aborreço pelas atitudes imensamente loucas de uns tantos, porém dar aval a quem jamais viveu o todo das circunstâncias de alguém e privar-lhe do direito à existência, não passa de conivência a um outro crime.
Pena de morte é a mais vil ação outorgada por insanos fascistas contra outro ser humano. Quem a apoia não reconhece o valor da vida e jamais refletiu sobre o que é.
Como disse, não faço jamais apologia ao crime, mas a morte não livra a sociedade de seus vícios, nem do maior: a ignorância.

S. Quimas  

Obrigado por sua  visita. Visite a minha página de arte no Facebook e conheça a minha pintura.

2 comentários:

Jarbas Siebiger disse...

Tirar a vida a alguém é homicídio. Em qual princípio do Direito se baseiam os legisladores que o legitimam, sob a forma da Lei? Que doutrina é essa? Buscaram a sua inspiração no Código de Hamurábi? Evito radicalizações, mas neste caso não recuo.

Parabéns pelo teu arrazoado, Quimas. Lucidez na boa forma da escrita.

S. Quimas disse...

Jarbas, agradeço a visita e o comentário.
Luz e paz. Grande abraço.