quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pensamentos e reflexões


Salute - Desenho a lápis por S. Quimas


Não há cultura mais "satânica" que a da indiferença ao sofrimento alheio.


A pior de todas as mutilações é aquela que causamos aos nossos filhos impedindo-os de seguir a vida para qual seus dons foram talhados.
Impingir a crença de que os homens mais bem sucedidos, sejam aqueles que desfrutam de abastança material é olvidar que os grandes e reais benfeitores da humanidade eram pessoas simples e que os maiores tiranos, genocidas e destrutivos viveram de modo nababesco.


Ausência aparente de erros e atitudes beatas, exageradamente polidas, não definem um homem do bem, mas quase certamente a maioria dos psicopatas.


Fundamentalmente o ser humano procura duas coisas em sua existência: prazer e poder.
Procuraria melhor se fosse: "prazer" real e espontâneo em colaborar com os semelhantes e toda a natureza e "poder" para transformar o mundo em algo justo, pacífico e ordeiro, onde todos se voltassem ao bem comum.


A maior de todas as utopias não está no sonho de um mundo digno, pacífico e ordeiro, onde todos estejam engajados em prol do bem comum, mas na crença imobilizante que nada pode ser transformado, porque desde muito tempo tem sido assim.


A maior de todas as limitações é aquela que advém da crença que nada de positivo se possa realizar devido a todas as outras.


Essa civilização constrói ruínas em cima de cascas de ovos.
Mundo tão ocupado com sua mesquinharia, sua materialidade estúpida, sua superficialidade e com a sua indiferença às necessidades dos desvalidos.
Enquanto a África morre mais ao sul, mundos são deslocados em favor do petróleo.
Não existe boa ação praticada por chacais.


Não há cura para a doença que a humanidade vive. Se ela não tem consciência do mal que distribui, isso se chama loucura. Como vamos fazer para mudar tudo isso?
Um pequeno gesto a cada dia... Os pequenos gestos mudarão o mundo.


Luz e paz.

S. Quimas


Veja também:

Nenhum comentário: