sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ah, poesia mais completa

Arte: Alexandre Voronkov


Ah, poesia mais completa,
Doce e sublime possibilidade!
Tu que às vezes te transveste de realidade
E, em outras, de devaneio, te anseio.
Espero que páginas em branco
Se cubram céleres de versos,
De belas linhas que a mim me encantem
E que a todos por completo seduzam.
Vem a mim, minha amada, consola-me.
Sussurra aos meus ouvidos
Palavras de intensa magia.
Sê para mim feitiço e sonho,
Toma minha alma e me leve a delirar.
De ti quero a completa embriaguês,
De ti desejo toda a imponderável insubstância.
Ah! Minha suprema senhora,
Por que não me fizes-te néscio?
Por que este dom, divina maldição,
Que torna meu ser insaciável?
Não me canso de desejar-te,
Nada de mim aflora, senão o querer-te.
Toma, então, por completo minha alma,
Mas faze-te constante presença.
Não me abandones, não me olvides,
Não te esvaia em mudez,
Em silêncio enlouquecedor.
Rendo-me a ti e completamente me entrego,
Sou teu servo, vassalo da ambição
De poder tocar-te, tal qual a brisa
Que roça suave com sua língua etérea,
A pele florida das pradarias;
De possuir-te como o céu à terra,
Numa linha de horizonte,
Imponderável e sem limites.

S. Quimas

Nenhum comentário: